Lewandowski deixou aviso a Fernando Santos “é tempo de começar um novo capítulo”
Logo após outra derrota da Polónia neste domingo, desta vez contra a Albânia por 2-0, as críticas contra Fernando Santos aumentaram consideravelmente, e até os jogadores se juntaram às críticas. Robert Lewandowski liderou as críticas, e Wojciech Szczesny seguiu o exemplo. Na conferência de imprensa subsequente, o ex-selecionador de Portugal mostrou-se visivelmente impaciente com as constantes perguntas sobre a possibilidade de demissão.
“É difícil até explicar. Aliás, não há explicação para nós depois desta partida. Temos que pedir desculpas aos adeptos e sinto-me pessoalmente responsável por isto. Acho que é tempo de começar um novo capítulo [na seleção]”, começou por dizer. Já Szczesny foi mais longe.
“Sinto deceção e muita vergonha. Não vejo nada [de perspectivas] para já, depois do que está a acontecer em campo”, começou por dizer.
“Os rapazes não podem ser criticados pela falta de comprometimento ou pelo trabalho que realizam durante os campos de treinamento. Mas em campo parece tudo muito ruim ou péssimo neste momento”, concluiu.