Luís Castro ficou surpreendido com o despedimento do Al-Nassr
Luís Castro, treinador português de 63 anos, foi surpreendido com o seu despedimento do Al Nassr na passada terça-feira, apesar de rumores e sinais de que o clube poderia estar à procura de um novo técnico. Apesar dos resultados inconstantes no início da temporada e das especulações sobre a possível chegada de Stefano Pioli, Castro acreditava que tinha a confiança da direção do clube, recebendo repetidas garantias de continuidade.
Após um empate recente na Liga dos Campeões Asiática, a situação mudou abruptamente. Na terça-feira, foi-lhe comunicado que seria substituído, e no dia seguinte, Pioli foi oficializado como o novo treinador. Luís Castro, que esteve no Al Nassr desde a época passada e conquistou a Taça dos Campeões do futebol árabe, terminou com um registo de 42 vitórias em 57 jogos.
O clube saudita enfrenta dificuldades estruturais relacionadas com a distribuição de jogadores estrangeiros, um fator que beneficia o rival Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, agravando a pressão sobre o Al Nassr.