Maior novela do mercado português está prestes a terminar e sem acordo entre clubes
Com o fecho do mercado de transferências de 2024 a aproximar-se, o Sporting está a perder esperança na contratação de Fotis Ioannidis. No entanto, ainda está prevista uma última tentativa de negociação com o Panathinaikos, particularmente com Giannis Alafouzos, presidente do clube de Atenas, que tem sido o principal entrave ao negócio.
Alafouzos prometeu ao internacional grego um contrato altamente lucrativo, com valores iguais ou superiores aos oferecidos pela SAD liderada por Frederico Varandas, numa tentativa de garantir a continuidade do jogador, que é o principal alvo de Rúben Amorim para esta temporada.
Inicialmente, Ioannidis estava inclinado a juntar-se ao Sporting e pressionou para que a transferência se concretizasse. No entanto, nas últimas horas, parece ter sido convencido pela oferta milionária e reconsiderou a sua decisão após obter mais informações sobre Lisboa e o que encontraria em Portugal. Apesar de o Sporting ainda não ter desistido completamente, toda esta situação parece ter reduzido significativamente as possibilidades de assegurar o avançado para reforçar a equipa.