Manchester City volta a perder depois de estar a ganhar
O Manchester City voltou a perder, neste sábado, ao ser derrotado pelo Brighton por 2-1, o que confirma a crise no atual campeão inglês. Esta é a quarta derrota consecutiva para o City, um registo inédito na carreira de Pep Guardiola.
O City começou bem, com Erling Haaland a marcar aos 23 minutos. Matheus Nunes foi o único português a iniciar o jogo pelo lado do City. No entanto, na segunda parte, a equipa perdeu o controlo, permitindo ao Brighton dar a volta ao resultado com golos de João Pedro aos 78 minutos e de Matt O’Riley aos 83, ambos vindos do banco. Com esta vitória, o Brighton subiu ao quarto lugar da Premier League, agora com 19 pontos.
O Manchester City mantém os 23 pontos e segue no segundo lugar, mas pode ver o Liverpool, que defronta o Aston Villa ainda esta noite, a isolar-se na liderança se vencer. Esta série negativa começou no final de outubro, com derrotas contra Tottenham, Bournemouth, Sporting e agora Brighton. A última vez que o clube teve uma sequência de derrotas superior a três jogos foi entre as temporadas de 2005/2006 e 2006/2007.
Esta também foi a primeira vez que Pep Guardiola perdeu 4 jogos consecutivos… na carreira.