Manchester United vai criar a “regra Cristiano Ronaldo”
O Manchester United introduziu um teto salarial de £200.000 por semana para evitar que os jogadores ganhem ‘significativamente mais’ do que os seus companheiros de equipa A decisão ocorre depois de Cristiano Ronaldo, que ganhava £500.000 por semana, rescindir o seu contrato com o clube.
De acordo com o Daily Mail, o holandês, junto com o presidente-executivo Richard Arnold, decidiu dar o próximo passo para evitar uma “cultura de ciúmes de balneário” ao introduzir um teto salarial. Em Inglaterra já lhe chamam a “regra Ronaldo”.
Vários jogadores devem ser afetados pela nova regra, com o guarda-redes David de Gea a ser o primeiro afetado pois ganha £375.000 por semana.
Jogadores seniores como Raphael Varane, Harry Maguire, Casemiro e agora Bruno Fernandes estão todos na mesma faixa salarial (£ 180.000 a £ 200.000 por semana), com sanções se não conseguirem classificar-se para a Liga dos Campeões. A ideia é ter mais jogadores pagos nesse nível, em vez de gastar £ 500.000 por semana em superestrelas.
Marcus Rashford também será bastante afetado pelo acordo. O jogador tem vários colossos mundiais interessados, mas o United ativou recentemente uma cláusula de extensão de um ano em seu contrato, o que significa que o seu contrato atual expirará em 2024. Embora ainda não haja nada em concreto, várias noticias falam do interesse do Paris Saint-Germain em contar com os seus serviços o mais rápido possível.