Marco Silva furioso com o árbitro e não ficou nada por dizer “não tem experiência”
Marco Silva não hesitou em fazer duras críticas à equipa de arbitragem liderada por Samuel Barrott, após a significativa derrota sofrida pelo Fulham, equipa que ele treina, na visita a St. James’ Park, frente ao Newcastle, com um resultado de 3-0.
O treinador português concentrou as críticas, em particular, no lance que resultou na expulsão direta de Raúl Jiménez, antigo jogador do Benfica, aos 22 minutos do jogo, devido a uma entrada dura sobre Sean Longstaff.
“Foi uma tarde dececionante. Foi, provavelmente, o jogo tranquilo de que o Newcastle precisava, depois do jogo a meio da semana, para a Liga dos Campeões. A culpa não foi nossa”, começou por dizer.
“Antes do cartão vermelho, houve um cotovelo claro do Lascelles. Sabíamos que o Raúl estava lá. O cotovelo estava para fora. Até aos 21 minutos, o árbitro não marcou uma única falta a nosso favor. Para o Newcastle, era sempre pontapé-livre”, continuou.
“Neste tipo de jogos, o árbitro tem de saber lidar com a pressão do público. A Premier League devia nomear um árbitro com experiência a lidar com pressão. Este é o melhor exemplo de um árbitro que não tem experiência para lidar com a pressão”, concluiu.
🗣 "Strange and poor performance from the referee,"
Fulham manager Marco Silva was disappointed by the officials' decisions in his side's defeat to Newcastle ⚫️😤 pic.twitter.com/4yBFqWwBvq
— Sky Sports News (@SkySportsNews) December 17, 2023