Mason Greenwood foi absolvido das acusações “já não enfrenta procedimentos criminais”
Mason Greenwood, avançado do Manchester United, foi suspenso do clube e detido pela policia em Janeiro de 2022 depois de ser acusado de violação e agressão. Porém, as acusações caíram e o jogador foi ilibado de todos os crimes que alegadamente tinha feito.
“Dada a significativa cobertura mediática deste caso, é justo partilhar as notícias de que o homem de 21 anos, que tinha sido detido e acusado no seguimento de uma investigação aberta em janeiro de 2022, já não enfrenta procedimentos criminais”, começou por explicar a superintendente Michaela Kerr, em comunicado ao jornal britânico The Sun.
“A equipa de investigação tem-se mantido em contacto regular com a equipa de defesa, providenciado atualizações, e entende a racionalidade da descontinuação dos procedimentos, nesta etapa. Esta decisão não foi tomada de forma leviana”, explicou ainda.
Mason Greenwood viu o seu contrato suspenso com o Manchester United, apesar do clube ainda lhe pagar 85 mil euros por semana. O jogador viu ainda ser-lhe retirado vários patrocinadores e deixou de aparecer no ‘FIFA’ e ‘Football Manager’.