Mauro Xavier quebrou o silêncio após a polémica arbitragem no jogo entre o Benfica e o Arouca

Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, usou as redes sociais esta segunda-feira, 14 de abril, para tecer duras críticas ao árbitro António Nobre, na sequência do jogo entre os encarnados e o Arouca.
O benfiquista salientou que o juiz já assinalou três grandes penalidades contra o clube da Luz em diferentes jogos, todas anuladas posteriormente pelo VAR, afirmando que “o leite já está derramado” e pedindo a saída da arbitragem da esfera da Federação Portuguesa de Futebol: “Arbitragem fora da FPF. Basta. Fraco Rei faz fraca a forte gente.”
As críticas não se ficaram por aí. O especialista Jorge Faustino concordou com Xavier, considerando errada a marcação da grande penalidade a favor do Arouca. Segundo ele, Otamendi escorregou e Jason projetou-se sobre o central já em queda: “Sem penálti. Deveria ter seguido a opinião do VAR.”
Também Duarte Gomes analisou os lances polémicos e apontou falhas ao árbitro, afirmando que Jason tirou proveito do momento em que Otamendi estava caído no relvado para forçar a falta.
Nobre marcou 3 penáltis contra o SLB. Em todos, o VAR disse que não era falta.
O leite já está derramado. Seguem os adeptos, a dar voz ao clube e a acreditar que, mesmo com o campo inclinado, o 39 é possível.
Arbitragem fora da FPF. Basta.
Fraco Rei faz fraca a forte gente. pic.twitter.com/d9VOVycVMu
— Mauro Xavier 🇵🇪 (@MauroXavier) April 14, 2025