Mbappé vai sair como jogador livre, mas irá custar cerca de 500 milhões de euros ao Real Madrid
Kylian Mbappé estará livre no verão e parece altamente provável que o destino do talentoso jogador francês seja o Real Madrid. Os merengues, que sempre manifestaram interesse em contratá-lo do PSG, estão a preparar a transferência há algum tempo e, de acordo com o jornal ‘As’, as contas já foram feitas: Mbappé custará aos cofres do Real Madrid cerca de 500 milhões de euros, entre prémio de assinatura e salários, ao longo de cinco anos.
E de onde virá esse dinheiro? O jornal de Madrid assegura que a direção de Florentino Pérez tem tudo planeado. O Real Madrid tem 128 milhões em caixa. Além disso, espera receber 265 milhões em créditos. E nos últimos anos, conseguiu reduzir a massa salarial da equipa em 78 milhões, devido às saídas de jogadores como Karim Benzema, Eden Hazard, Marco Asensio, Marcelo, Isco ou Gareth Bale.
No entanto, a maior parte do dinheiro virá do novo estádio. Segundo as estimativas do clube, o Santiago Bernabéu passará a render 317 milhões de euros, bem acima dos atuais 150 milhões. O ‘As’ acrescenta que a possibilidade de contratar Mbappé acontece “graças a um trabalho financeiro milimetricamente calculado”.
A ‘Marca’ sugere ainda que os salários do jogador podem incluir ‘bónus de fidelidade’, ou seja, valores alcançáveis se ele permanecer no clube por vários anos. Pode haver prémios financeiros individuais, como a conquista da Bola de Ouro ou da Bota de Ouro, e até mesmo o pagamento de comissões por jogos particulares realizados graças à presença do futebolista. Isto sem mencionar os direitos de imagem…
É importante recordar que Mbappé já informou o PSG de que deixará o clube francês no verão. Em Inglaterra também há quem sonhe com a contratação do craque, mas o Real Madrid mantém-se na pole position para esta contratação que promete ser galáctica.