Messi perto de ser desviado para os Estados Unidos, Inter Miami convicto que vai ganhar
O futuro de Lionel Messi ainda é incerto e nas últimas horas a possibilidade de ir para os Estados Unidos ganhou força novamente. Apesar de parecer que o Al Hilal estava prestes a garantir sua contratação esta semana, o pai do jogador afirmou que o jogador gostaria de regressar ao Barcelona. Agora, o Inter Miami entra novamente em cena.
De acordo com o site The Athletic, tanto o clube quanto a Major League Soccer (MLS) estão empenhados em contratar o jogador, que está indeciso entre Miami e a Catalunha, onde o Barcelona ainda não tem certeza se pode contratá-lo. A Arábia Saudita está fora de cogitação, de acordo com uma fonte ligada à MLS. A mesma fonte mencionou que Messi poderia até mesmo fazer sua estreia em 21 de julho na Taça da Liga contra o Cruz Azul, do México.
Além de um salário alto, o pacote oferecido a Messi tem outras vantagens: uma parte das receitas provenientes de novos assinantes da Apple TV (que possui os direitos de transmissão do campeonato por 10 anos), que se espera que aumentem com a chegada do campeão mundial; além disso, a Adidas (patrocinadora do jogador e da MLS) também teria uma participação no negócio, oferecendo um bônus a Messi. A marca está associada à MLS desde 1996 e recentemente fechou um acordo de 6 anos no valor de 8.430 milhões de dólares (774 milhões de euros).