Messi, Pique e Rubiales envolvidos num grande escândalo em Espanha
O portal espanhol The Objective denunciou, esta quarta-feira, um novo alegado escândalo envolvendo Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola (RFEF), que se demitiu em 2023 após o polémico beijo não consentido a Jenni Hermoso.
A publicação revelou mensagens e áudios que supostamente comprovam que Rubiales, em colaboração com Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, negociou o desvio de fundos do organismo para compensar as perdas salariais de alguns jogadores durante a pandemia da Covid-19.
Em uma conversa datada de 15 de junho de 2020, Rubiales teria informado Gerard Piqué, então capitão do Barcelona, sobre a necessidade de “retomar o tema dos fundos” ou, “pelo menos, sacar os 30 milhões de euros” para os colocar à sua “disposição”.
Uma conversa semelhante teria ocorrido com Lionel Messi, que um ano depois deixou o Barcelona para se juntar ao Paris Saint-Germain sem custos de transferência, após não conseguir renovar o contrato com o clube catalão.
Noutra conversa supostamente com Ceferin, Rubiales sugeriu que 4% das verbas dos direitos televisivos fossem destinados a compensações. Ele chegou a propor uma reunião a quatro com Piqué e Messi para discutir a questão, informando regularmente Piqué dos desenvolvimentos, que transmitiria a Messi.
Esta reunião terá acontecido remotamente a 14 de abril de 2020, onde Rubiales sugeriu que ambos os jogadores enviassem uma camisola autografada do Barcelona a Ceferin como demonstração de gratidão.