Morata levou cartão amarelo, mas a UEFA tirou-o e vai jogar a meia-final
A seleção espanhola garantiu a passagem às meias-finais do Euro 2024 com uma vitória dramática por 2-1 sobre a Alemanha, obtida no último minuto do prolongamento. No entanto, a celebração teve um sabor agridoce devido às lesões de Pedri, à expulsão de Carvajal e às suspensões de Le Normand e Morata, que receberam o segundo cartão amarelo na competição.
Entretanto, a situação mudou para Morata, avançado do Atlético de Madrid, que teve um cartão amarelo retirado. A advertência foi inicialmente atribuída por uma suposta infração fora das quatro linhas durante os festejos do golo de Mikel Merino. Tanto Morata como Fabián Ruiz foram advertidos, mas verificou-se que o jogador espanhol não cometeu nenhuma irregularidade e o diretor oficial da UEFA não registou a advertência dada pelo árbitro inglês, Anthony Taylor.
Com a anulação do cartão, Morata estará disponível para ajudar a seleção espanhola, liderada por Luís de la Fuente, na meia-final contra o vencedor do confronto entre Portugal e França.