Morato estava em Marrocos com a seleção brasileira quando aconteceu o terramoto
O tremor de terra com magnitude 6,8 que ocorreu na noite de sexta-feira em Marrocos também surpreendeu a seleção sub-23 do Brasil, que inclui Morato, defesa do Benfica. A equipa brasileira passou por momentos de nervosismo, conforme relatado por Branco, ex-jogador de futebol que passou pelo FC Porto e atualmente é o coordenador técnico das seleções jovens.
“Sentimos um tremor muito forte, uma sensação terrível. A cama começou a balançar, de um lado para o outro. Também vi os candeeiros a balançar. Já tinha passado por isso três vezes. Mas ontem [sexta-feira] foi forte. Corri para o armário, peguei nos meus telemóveis e passaporte e saí a correr, a chamar os atletas para que descessem pela escada, à procura de um abrigo”, disse Branco, em declarações à CBF.
A Confederação Brasileira de Futebol informou, por outro lado, em comunicado, que a equipa brasileira da seleção pré-olímpica “está protegida em Fez, uma cidade que não foi atingida pelo sismo”. “Os atletas e integrantes da comissão técnica sentiram o tremor na noite de sexta. Por uma questão de segurança, todos ficaram próximos da piscina do hotel cerca de uma hora até voltarem aos seus quartos” esclareceu a CBF.