Movimento ‘Servir o Benfica’ emitiu um comunicado “o Rui Costa é um presidente acorrentado”
O movimento ‘Servir o Benfica’ emitiu um comunicado crítico à direção liderada por Rui Costa, pedindo a sua demissão após a derrota frente ao Casa Pia (1-3) e a divulgação de um alegado áudio de Bruno Lage em conversa com adeptos.
O grupo considera que o Benfica está em crise, apontando a fragilidade da equipa na Primeira Liga e criticando a liderança de Rui Costa:
“Rui Costa, com mais de 15 anos como dirigente e agora presidente, já demonstrou inequivocamente que não tem capacidade para liderar o Benfica. O clube está à deriva, sem rumo, sem visão, sem estratégia e, acima de tudo, sem coragem.”
O comunicado também acusa a direção de transformar o clube num “palco de traições, mentiras e fugas de informação”, mencionando figuras como Jaime Antunes, Lourenço Coelho e Jorge Mendes, e apontando para a falta de ética e liderança no clube.
O movimento exige mudanças urgentes, incluindo a convocação de uma Assembleia Geral para rever os estatutos e apela a Rui Costa para se demitir, permitindo eleições antecipadas para devolver o clube aos sócios.
O Sport Lisboa e Benfica não pode continuar assim. pic.twitter.com/PgegkXb8t5
— Servir o Benfica (@ServirOBenfica) January 26, 2025