“Mudança para o Benfica não é um passo em frente”, diz Van Basten
Marco Van Basten, uma figura lendária do futebol holandês, expressou as suas dúvidas em relação à transferência de Orkun Kökcü para o Benfica. O ex-jogador não está convencido com a escolha do médio turco.
“A liga portuguesa é comparável à Eredivisie. É ligeiramente mais física e penso que os clubes de topo são um pouco mais fortes, mas o resto da competição é comparável. Ele deve estar contente com a mudança, mas não é um grande passo em frente. Penso que se fosse para a Alemanha ou França seria mais lógico do que deixar os Países Baixos para ir para Portugal. Não é uma competição superior”, começou por dizer.
«O Kokçu foi vendido por pouco dinheiro, mas o Feyenoord não é o único clube nos Países Baixos que vende os jogadores por valores relativamente baixos. Por vezes também acontece no Ajax», continuou.
«Basta olhar para as épocas de De Jong e Ziyech. O Benfica vendeu um jogador por 100 ou 120 milhões de euros ao Atlético Madrid. Os do Ajax saíram no máximo por uns 75 milhões de euros. Os portugueses sabem negociar muito melhor. Depois tivemos o Antony e o Lisandro Martínez, que até foram bem vendidos», concluiu.