Nadadora sensação dos Jogos Olímpicos de Paris foi expulsa
O Comité Olímpico do Paraguai decidiu pedir a Luana Alonso, uma nadadora de 20 anos que se destacou nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, para sair da Aldeia Olímpica de imediato. A atleta, que durante a competição recebeu vários elogios nas redes sociais, foi considerada responsável por criar um ambiente inapropriado, segundo o jornal ‘AS’, que divulgou esta informação na segunda-feira.
A decisão foi comunicada a Alonso através de um email enviado pela chefe da missão paraguaia, que mencionava o fato de a nadadora ter escolhido não dormir na Aldeia Olímpica como um “importante ato de indisciplina”. A mensagem enviada a Luana enfatizava: “Solicita-se o seu retiro da vila com efeito imediato. A sua presença está a criar um ambiente inadequado no seio da equipa. Agradecemos que faça o que lhe é indicado, já que foi por vontade própria que não dormiu na Aldeia Olímpica”.
🚨 𝐔́𝐋𝐓𝐈𝐌𝐀 𝐇𝐎𝐑𝐀 | Expulsan a Luana Alonso de la Villa Olímpica después de haber generado un "ambiente inadecuado".
🇵🇾 La nadadora Paraguaya ha "perjudicado a su propia delegación" tal y como ha indicado el COP en un comunicado. pic.twitter.com/d6Uo8dE3ep
— Offsider (@Offsider_ES) August 5, 2024