“Não estou aqui para fazer amigos”
Carlo Ancelotti fez a antevisão ao jogo grande deste fim de semana frente ao Atlético de Madrid.
“Estamos numa boa fase, com boas dinâmicas. O jogo de amanhã é especial. O Atlético vem lutar pela vitória, nós vamos tentar fazer o mesmo. Vai ser um jogo bonito como foi o da Taça do Rei [o Real Madrid ganhou por 3-1]”, começou por dizer.
Questionado sobre a arbitragem, Ancelotti espera que o árbitro erre poucas vezes. “É um dérbi e há muita coisa em jogo. É uma partida especial para os adeptos, a rivalidade é muito grande. O árbitro da Taça do Rei foi muito correto, amanhã não sei. Gil Manzano é um árbitro internacional com estatuto na Europa. Tem experiência para este tipo de jogos. Os árbitros falham em todos o lado, são humanos. O que podemos fazer é esperar que errem o menos possível. Mas é normal sentir raiva quando as decisões te prejudicam. É lógico.”, disse o italiano.
Os jornalistas presentes questionaram ainda o treinador sobre a insatisfação de Nacho, defesa que tem sido utilizado poucas vezes. ” Vejo-o todos os dias e entendo o seu mal-estar. Mas nunca se queixou, continuou a sofrer e demonstrou profissionalismo. Quando precisei dele mostrou estar pronto. E é isso que um jogador deve fazer. Não estou aqui para fazer amigos, mas sim para que o Real Madrid ganhe. Amanhã Nacho vai ser lateral esquerdo.”.