Negócio estava praticamente fechado, mas Sérgio Conceição impediu a saída
Apesar de o negócio estar praticamente fechado, a transferência de Gonçalo Borges para o Lille foi cancelada por decisão de Sérgio Conceição.
Embora o extremo estivesse prestes a juntar-se ao clube orientado por Paulo Fonseca, continuará a representar o FC Porto até o final da presente temporada. Os franceses já tinham um acordo com o jogador, faltando apenas acertar detalhes sobre o valor da cláusula de opção de compra com o FC Porto. No entanto, o treinador dos azuis e brancos optou por manter Gonçalo Borges no plantel.
Sérgio Conceição reuniu com a direção para expressar o desejo de manter o extremo, e na quinta-feira, conversou diretamente com o jogador para comunicar a sua decisão. Assim, Gonçalo Borges continuará a procurar o seu espaço no plantel do FC Porto, depois de ter disputado 282 minutos em 15 jogos na primeira metade da temporada, contribuindo com duas assistências. Após o jogo com o Estoril, Sérgio Conceição afirmou que conta com o extremo para o restante da temporada 2023/24.