Neste momento só há um clube interessado e capaz de pagar o que o Atlético quer por João Félix
Aos 23 anos, João Félix está a passar por um dos momentos mais difíceis da sua curta carreira, pois está de volta ao Atlético de Madrid, onde não está nos planos do treinador Diego Simeone, após ter passado a segunda metade da temporada no Chelsea por empréstimo.
O novo treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, ordenou que o clube não prosseguisse com a aquisição em definitivo do internacional português, o que levou o seu empresário, Jorge Mendes, a iniciar a missão de tentar colocá-lo no mercado.
O agente fez contactos com o Paris Saint-Germain, mas o clube deixou claro que não tinha qualquer intenção de contratá-lo, o que significa que o atacante pode não ter outra alternativa senão rumar para um clube de menor expressão.
Esse clube poderia ser o Aston Villa, que, de acordo com o jornal britânico Birmingham Live, continua a acompanhar de perto a incerteza em torno do jogador formado no Benfica.
O objetivo da equipa comandada por Unai Emery seria garantir o seu empréstimo, e os colchoneros já terão deixado claro que só o aceitariam se fossem compensados com cerca de dez milhões de libras – 11,6 milhões de euros.