Neymar tenta ajudar Daniel Alves e transferiu-lhe uma fortuna
Detido há quase um ano, acusado de agressão sexual a uma mulher de 23 anos numa discoteca em Barcelona no final de 2022, Dani Alves enfrenta uma pena de nove anos de prisão solicitada pela Justiça espanhola, aguardando julgamento. O colega brasileiro Neymar, amigo próximo de Dani Alves, tem estado atento ao processo e, segundo o portal UOL Esporte, já iniciou esforços para garantir que Dani Alves passará o menor tempo possível na prisão.
Neymar, atualmente no Al Hilal sob as ordens do treinador português Jorge Jesus, terá transferido cerca de 150 mil euros para Dani Alves, a fim de ajudar na chamada “atenuante de reparação do dano causado”. Além disso, Neymar disponibilizou os serviços de Gustavo Xisto, advogado de confiança do pai de Neymar, em substituição aos advogados da ex-mulher de Dani Alves, Dinorah Santana.
Esta ação foi supostamente coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. No entanto, os representantes de Neymar recusaram comentar esta notícia quando confrontados com a mesma.