O defesa central mais promissor do mundo joga no Benfica
O Centro Internacional de Estudos do Desporto (CIES) divulgou nesta quarta-feira de manhã as conclusões de um estudo que indica que António Silva, um jogador de 19 anos que joga no Benfica, é o defesa-central mais promissor de todo o mundo.
O jogador internacional português fica à frente de Zeno Debast, do Anderlecht, e Giorgio Scalvini, da Atalanta, numa lista que levou em consideração aqueles que “tiveram mais experiência em jogos oficiais durante o último ano”.
Se considerarmos todas as posições, a jovem promessa do Benfica ocupa o quarto lugar na tabela, logo atrás de Pablo Gavi, do Barcelona, que é o líder incontestável, Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, e Marcos Leonardo, do Santos.
Olhando para outras áreas do campo, há outras caras conhecidas do futebol português em destaque, como Mateo Tanlongo, do Sporting, que é o oitavo médio defensivo mais promissor do mundo.
Andreas Schjelderup, do Benfica, é o sétimo extremo esquerdo mais promissor, e Ousmane Diomande, do Sporting, é o 11º defesa-central com maior margem de progressão. Dê uma olhada na galeria de fotos e confira como ficou o top 10 global.