O insólito pedido de Neymar ao presidente do Santos
O recém-eleito presidente do Santos anunciou recentemente a intenção de retirar a camisola número 10, em homenagem a Pelé, que faleceu no ano passado, argumentando que o número não deveria ser utilizado na Serie B, uma vez que o clube foi despromovido pela primeira vez na história. Neymar tomou conhecimento desta decisão e fez um pedido peculiar.
O jogador do Al Hilal solicitou que o número 11, utilizado por ele durante a sua passagem pelo Santos, também seja retirado enquanto ele “não voltar”. A requisição foi revelada pelo presidente eleito, Marcelo Teixeira, numa entrevista à Santa Cecília TV, citada pelo Globo Esporte.
“No domingo, recebi uma chamada dele, e ele disse: ‘Presidente, já aposentou a [camisola] dez até voltar à primeira. Então, aposenta a onze até quando eu voltar.’ Fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou apresentar isso ao nosso grupo para que possamos analisar a proposta. Vamos também aposentar a onze”, afirmou o novo presidente.
O pedido de Neymar será avaliado pelo Conselho Deliberativo do Santos. Atualmente, o internacional brasileiro, de 31 anos, joga pelo Al Hilal, sob o comando de Jorge Jesus, mas encontra-se lesionado, enfrentando uma recuperação que o afastará dos relvados durante vários meses.