O investimento absurdo que o Sporting de Braga vai ter; O novo rico português
O jornalista Duncan Castles, do ‘Daily Record’, noticiou que a Qatar Sports Investments (QSI), da qual o português Antero Henrique faz parte, comprou 21,67% das ações do Sp. Braga em outubro do ano passado e pode mudar a estrutura organizacional do clube em breve.
Segundo Castles, a QSI pretende transformar o atual terceiro colocado do campeonato português em um clube de desenvolvimento para o Paris Saint-Germain e, possivelmente, para o Manchester United (caso a proposta do Qatar para comprar o clube seja aceite pela família Glazer). A QSI, liderada pelo sheikh Jassim bin Hamad al-Thani, planeia adquirir a maioria das ações dos Red Devils, permitindo que a organização possua dois gigantes do futebol europeu que poderão disputar os mesmos títulos internacionais com a aprovação da UEFA.
De acordo com as notícias avançadas, o Sp. Braga pode ser transformado numa rede de desenvolvimento para jovens talentos da Europa e América do Sul, com o objetivo de progredirem rapidamente e serem transferidos para o clube francês e para o clube inglês.
O administrador judicial do Málaga, clube pertencente a uma subsidiária da família real do Qatar, está a considerar replicar este modelo em Espanha e a investir no clube para o levar de volta à primeira divisão.