O motivo que levou João Pereira a não estar presente na conferência de antevisão ao jogo entre o Sporting e o Amarante
João Pereira, novo treinador do Sporting, fará a sua estreia em conferências de imprensa apenas na antevisão do jogo contra o Santa Clara, agendado para 30 de novembro. Devido aos regulamentos, o técnico está impedido de participar em conferências e de dar indicações durante os jogos contra o Amarante, pela Taça de Portugal, e o Arsenal, pela Liga dos Campeões.
Promovido da equipa B para substituir Rúben Amorim, que rumou ao Manchester United, João Pereira concluiu o curso de treinador de nível III e aguarda a certificação. No entanto, ainda não possui o UEFA Pro, exigido para treinar equipas da I Liga, o que o obriga a ser registado como adjunto. Assim, Tiago Teixeira será formalmente indicado como treinador principal nas fichas de jogo.
Os regulamentos da Taça de Portugal determinam que apenas o treinador principal pode participar nas conferências de imprensa e nas ‘flash-interviews’, salvo em caso de castigo. De igual forma, durante os jogos, apenas o técnico principal pode dar instruções constantes aos jogadores.
João Pereira fará a sua estreia no comando técnico na sexta-feira, contra o Amarante, no Estádio José Alvalade, às 20h45, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, mas estará limitado no papel que pode desempenhar.