O registo negativo de Pepe contra o Barcelona antes do jogo para a Liga dos Campeões
Os jogadores do Barcelona podem encontrar um rosto familiar na próxima quarta-feira. Já se passaram sete anos desde que Pepe não enfrenta o Barcelona, desde a vitória do Real Madrid por 2-1 sobre os “culés” em abril de 2016. No entanto, as recentes limitações físicas do defesa-central levantam algumas dúvidas sobre a sua participação no jogo da Liga dos Campeões.
O histórico de Pepe contra o Barcelona é interessante. Em mais de 20 anos de carreira, o clube que mais vezes enfrentou foi o Barcelona, com 23 encontros, o mesmo número de vezes que enfrentou o Sporting, mas com mais minutos jogados contra os “culés”. Isso se deve em grande parte ao fato de ter jogado no Real Madrid durante dez anos.
No entanto, o Barcelona também pode ser considerado o pesadelo de Pepe, já que é o clube que mais vezes o derrotou – em nove ocasiões, a maioria durante os anos “dourados” de Pep Guardiola à frente da equipa. Além disso, é o clube contra o qual Pepe recebeu mais cartões disciplinares, com 14 cartões amarelos e um vermelho (nas meias-finais da Liga dos Campeões em 2010/11), algo que contrasta com o seu historial contra o Benfica – nove cartões amarelos e dois vermelhos.
Estes números levaram a um momento de bom humor por parte de Xavi, treinador do Barcelona, durante uma conferência de imprensa nesta semana. Quando questionado sobre o reencontro com Pepe na Liga dos Campeões e Sergio Ramos na La Liga, Xavi afirmou que não “temia” pela integridade física dos seus jogadores.
🙄 La pregunta de un periodista de Barcelona a Xavi que ha sorprendido a todos:
🎙️💥 Periodista: El @FCBarcelona_es se enfrenta a Sergio Ramos, ¿teme por la integridad física de sus jugadores?
🗣️ Xavi: No, no temo. (riéndose por la pregunta)@SevillaFC pic.twitter.com/vsFeGOBJdd
— Álvaro Muñoz Gómez (@AlvarooSVQ) September 28, 2023