O treinador em melhor posição para assumir o comando técnico do FC Porto
Luís Castro é o principal candidato para suceder a Vítor Bruno no comando técnico do FC Porto. O treinador, que deixou o Al Nassr em setembro, destaca-se entre as opções analisadas pela SAD, sendo o único técnico português disponível que se adequa ao projeto.
A relação próxima entre o presidente do clube e Luís Castro, incluindo o seu empresário António Teixeira, facilita o processo, especialmente considerando que o técnico recebeu uma indemnização de 7 milhões de euros ao sair do clube saudita, devendo devolver apenas o equivalente ao que receber de um novo contrato até ao final da época.
Apesar de ser muito valorizado no mercado brasileiro, onde deixou o Botafogo como líder do Brasileirão, Luís Castro ainda procura um feito de destaque no futebol português, além do título da 2ª Liga com o FC Porto B. A perspetiva é de um contrato até 2026, alinhando-se com a nova identidade que André Villas-Boas quer implementar no clube.
Enquanto José Tavares prepara a equipa para o jogo contra o Olympiacos, a SAD espera que Luís Castro possa assumir o comando já no próximo jogo, frente ao Santa Clara, no domingo.