O único ex-árbitro que diz não haver nenhum penálti a favor do Benfica
O Benfica queixou-se de uma grande penalidade por falta de Coates sobre Rafa, no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (4-3 para o Sporting). No entanto, João Pinheiro mandou seguir.
A opinião geral dos analistas e ex-árbitros é que ficou uma grande penalidade por assinalar ao Benfica. Alguns analistas consideram que foi sobre Rafa, mas há quem considere que tenha sido sobre António Silva.
Lance de Rafa com Coates:
Benfica, Caso, Rafa (VAR), 72m
Rafa cai na área no duelo com Coates, João Pinheiro deixa seguir, mas depois do jogo parado ouviu o VAR. Não há nada, segue jogo!#TaçadePortugal #SLBSCP pic.twitter.com/4jfEGPV1me
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) April 2, 2024
Lance de António Silva com Gonçalo Inácio:
Benfica, Caso, António Silva, 96m
António Silva cai na área, o lance foi com Gonçalo Inácio.#TaçadePortugal #SLBSCP pic.twitter.com/kGyHeYiTmj
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) April 2, 2024
O único ex-árbitro que não considera ter ficado uma grande penalidade por marcar ao Benfica é Marco Ferreira. O analista diz que o lance de Rafa foi bem ajuizado enquanto sobre o lance de António Silva, nem considerou ser um lance de análise.
“Lance na área do Sporting com Rafa a cair após tropeçar na perna de Coates. O defesa tem o pé assente no relvado quando Rafa tropeça e cai sem qualquer tipo de infração. Boa decisão”, afirmou sobre o lance entre o defesa do Sporting e Rafa.