Octávio Machado diz que Roger Schmidt vendeu bem a imagem, mas é igual aos outros
O Benfica conquistou o título de campeão nacional no passado sábado e Roger Schmidt é visto como uma peça fundamental na conquista do 38º titulo dos encarnados. A temporada, porém, não foi hegemónica e a parte final deixou mais dúvidas, quando a equipa caiu de produção, e somou algumas derrotas, numa altura em que os adeptos até chegaram a sonhar com a final da Liga dos Campeões.
Quando os resultados não chegaram, o Benfica somou três derrotas seguidas, Roger Schmidt foi mais expansivo, nomeadamente contra as arbitragens. O que Octávio Machado destacou agora, para dizer que o treinador alemão não é assim tão diferente dos outros, como muitos tentam defender.
“O senhor Schmdit, naturalmente, que vendeu bem a imagem. Ele queria acabar com o VAR”, disse Octávio Machado.
O antigo internacional português e treinador, a recordar as declarações de Roger Schmidt, após o jogo com o Inter de Milão, em que sugeriu que era melhor não haver VAR e que a sua equipa tinha sido prejudicada.
“Fomos infelizes com a arbitragem, ainda hoje houve um penálti claro sobre o Aursnes, não percebo porque o VAR não chamou o árbitro. Na semana passada foi igual. Por mim podem acabar com o VAR, não faz sentido assim”, disse, na altura, Roger Schmidt, a reclamar da arbitragem, e que leva, agora, Octávio Machado a dizer que o treinador alemão é “igual aos outros”.