Os 4 jogadores do Benfica mais cobiçados neste mercado de janeiro
Rui Costa pretende manter as principais peças do plantel para atacar o título, mas o mercado, que hoje abre, promete trazer várias propostas para os jogadores do Benfica, sobretudo para os defesas António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Beste.
António Silva já recebeu uma proposta da Juventus, que incluía 5 milhões de euros por empréstimo e opção de compra de 30 milhões, mas foi recusada. O central continua a ser seguido pela Juventus, Barcelona e Real Madrid. Álvaro Carreras, um dos destaques da época, também atraiu interesse de clubes como Manchester United, Liverpool e os gigantes espanhóis. Avaliado agora em 18 milhões, o lateral espanhol viu a sua cotação subir 125% desde outubro.
Tomás Araújo, titular ao lado de Otamendi, está avaliado em 28 milhões após uma valorização de 86,7%. PSG, Chelsea, Newcastle e Crystal Palace já demonstraram interesse no defesa, especialmente após uma abordagem no verão.
Por fim, Beste, que chegou no último verão e tem sido utilizado sem se afirmar como titular, é alvo de clubes como RB Leipzig, Estugarda e Crystal Palace, graças às boas épocas anteriores pelo Heidenheim.