Os plantéis mais caros da Liga Portuguesa com o Benfica em destaque
O Observatório do Futebol (CIES) revelou hoje de manhã os resultados de um estudo que indica o Benfica como o clube com o plantel mais caro em todo o futebol português.
O Benfica gastou aproximadamente 188 milhões de euros para formar a equipe que está atualmente sob o comando do treinador alemão Roger Schmidt. Desse montante, 11 milhões de euros foram investidos na posição de goleiro, 57 milhões de euros na defesa, 49 milhões de euros no meio-campo e, finalmente, 72 milhões de euros no ataque.
O FC Porto foi o segundo clube que mais investiu em Portugal, com um total de 152 milhões de euros, enquanto o Sporting ficou em terceiro lugar, com 151 milhões de euros. Esses valores são consideráveis, mas ainda assim estão longe dos clubes líderes no cenário global.
O Manchester United é apontado como tendo o plantel mais caro do mundo, com um custo de 1.150 milhões de euros, seguido pelo Chelsea (1.134 milhões de euros), Manchester City (1.042 milhões de euros) e Paris Saint-Germain (1.000 milhões de euros).