Otávio já se despediu e não vai jogar frente ao Farense
Otávio vai deixar o FC Porto para se juntar à equipa do Al Nassr e não estará disponível para o jogo contra o Farense no domingo, no Estádio do Dragão.
O jogador português visitou o centro de treinos Olival para se despedir dos colegas de equipa, da comissão técnica, do presidente Pinto da Costa e do administrador Luís Gonçalves. Otávio saiu das instalações de treino em Gaia antes mesmo do término da sessão, o que significa que não treinou com o grupo.
O atleta assinou um contrato de três anos com o Al-Nassr, com um salário aproximado de 13 milhões de euros. O FC Porto receberá um total de 60 milhões de euros com a transferência, dos quais 19,5 milhões serão destinados ao banco BMG, que detém 32,5% dos direitos do jogador.
No entanto, é importante subtrair cerca de 6 milhões de euros referentes a comissões. Portanto, o FC Porto acabará por ficar com um montante de 35,5 milhões de euros. Além disso, deve-se considerar o mecanismo de solidariedade, que resulta em 600 mil euros retidos para o clube. Somando tudo, o FC Porto ganhará um total de 36,1 milhões de euros com a transferência de Otávio.