Pai de Schjelderup admite saída e deixa aviso ao Benfica “espero que cumpram”
O pai de Andreas Schjelderup, Jørn-Tommy Schjelderup, reconheceu que o seu filho pretende sair do Benfica devido à escassez de oportunidades na equipa principal. A entrada de jogadores como Di María fez com que o extremo norueguês compreendesse que enfrentaria obstáculos para assegurar o seu lugar, ainda nesta época, e optasse por direcionar a sua carreira para outro caminho.
“Com a chegada de dois novos jogadores [Di María e Gonçalo Guedes] nas posições que o Andreas ocupa, foi comunicado ao Benfica que ele pretende considerar outros clubes. Depois de uma reunião com o Benfica, ficou acertado que o desejo será concretizado”, começou por dizer.
Quando o presidente decide trazer um campeão mundial e uma lenda como Di María, além de Gonçalo Guedes, as condições mudaram. Isso também faz parte do mundo do futebol. Não há garantias. Mas quando não há espaço para ter minutos de forma regular, não há outra saída senão levar a experiência consigo e seguir em frente. Espero que eles cumpram esta promessa em particular”, continuou.
“O Andreas queria que eu assumisse uma função temporária, enquanto aguardávamos por negociações com alguns agentes. Ele fez a sua escolha após o fim da temporada 2022/23”, concluiu, referindo que o jogador do Benfica agora é agenciado pela empresária Rafaela Pimenta, que gere a carreira de jogadores como Haaland.