Paulo Bento fala sobre Roberto Martínez na seleção nacional portuguesa
Paulo Bento foi selecionador nacional entre 2010 e 2014 e decidiu dar a sua opinião sobre a escolha de Roberto Martínez para suceder a Fernando Santos.
“A Federação contratou o treinador que mais garantias dava, isto depois de tomar a decisão de prescindir Fernando Santos. O Roberto Martínez é um treinador que tem experiência como selecionador numa boa seleção, com uma participação extraordinários no Mundial de 2018; um Europeu 2021 com boa participação também e depois um Mundial que não correu tão bem. É um treinador com experiência na Premier League, com qualidade e conceituado e tentará levar Portugal aos seus objetivos. Para já passa pela qualificação para o Euro em 2024 e depois logo veremos. O que nos compete é apoiar o seu trabalho, isto apesar de ser natural que precise de algum tempo de adaptação. No entanto, não será assim tão difícil porque tem um leque de jogadores à disposição com grande qualidade e maturidade nas ligas mais competitivas do Mundo”, começou por dizer.
“São as opções que Roberto Martinez entendeu serem as melhores para defender os interesses da seleção nacional. Somos criticados por tomarmos certas decisões e somos criticados por não tomarmos determinadas decisões. Se há uma revolução muito grande, se calhar deveríamos ser um bocadinho mais conservador ou manter uma base feita; se mantemos a base é porque mantemos a base e devíamos ser mais audazes. Há sempre espaço no nosso país para criticar, às vezes há demasiado ruído à volta de determinadas situações no futebol. A Seleção necessita de ter paz, de tranquilidade para treinar e jogar”, disse Paulo Bento sobre a convocatória de Roberto Martínez.