Paulo Fonseca arrasou a própria equipa apesar de ter ganho “não sei se todos podem dizer o mesmo…”
O Milan garantiu a quarta vitória consecutiva na Liga dos Campeões ao vencer o Estrela Vermelha por 2-1, com um golo de Rafael Leão. No entanto, o treinador Paulo Fonseca deixou duras críticas à atitude da equipa no pós-jogo.
“Eu sei que trabalho todos os dias para me sair bem e ensinar a equipa. Mas outros… não sei se todos na equipa podem dizer o mesmo. Temos a ambição de chegar aqui e dar tudo, e não o fizemos”, afirmou Fonseca. “Quando entramos num jogo decisivo como este e temos este tipo de atitude, sem dar tudo por esta camisola, as coisas tornam-se difíceis. Temos a obrigação de dar tudo. É difícil assistir a isto.”
Apesar da vitória, o técnico português mostrou-se insatisfeito: “Não posso estar satisfeito com o desempenho. É claro que ganhámos e estamos numa boa posição, mas eu sou assim. Estou cansado de lutar contra estas coisas. Não é uma questão tática nem técnica. Chegamos aqui e, num jogo decisivo, temos a sensação de que não estamos a fazer tudo para ganhar. Essa é a pior sensação que há.”
Fonseca também apelou à consistência da equipa: “A nossa equipa é uma montanha-russa. Hoje jogamos bem, amanhã não sei. É impressionante. A equipa tem de compreender que isto não pode acontecer.”