Pedro Mantorras deixou uma dica a Bruma para se dar bem no Benfica

Bruma foi a surpresa do mercado de janeiro, contratado pelo Benfica ao SC Braga por 6,5 milhões de euros. O extremo de 30 anos assinou até 2028 e chegou com os melhores números da carreira – 13 golos e 8 assistências –, mas ainda procura consolidar-se nas águias.
Já soma 1 golo e 1 assistência em 6 jogos, destacando-se na vitória sobre o Santa Clara (1-0) e na assistência contra o Boavista (3-0). Apesar de boas exibições, nas últimas partidas contra Nacional e Rio Ave, Bruma mostrou frustração por falhar o último passe e a finalização, deixando claro o seu desejo de ser mais influente na equipa.
Pedro Mantorras acredita que é apenas questão de tempo até Bruma brilhar de forma consistente. “É um jogador que já conhece a Liga portuguesa, portanto, uma mais-valia. Está a procurar impor-se, ser o que era no SC Braga, e estou a gostar. Vejo que está a empenhar-se, a correr, ainda a conhecer a realidade do Benfica. Mas é muito versátil e está a ir bem.”
O antigo avançado reconhece que a pressão no Benfica é diferente da de Braga, mas defende que Bruma tem de jogar solto para se destacar: “O futebol não é amarras e ele tem de divertir-se a jogar, ser o Bruma que todos conhecemos e de que gostamos. Não vale a pena mudar.”
Mantorras reforça a importância do extremo ser fiel ao seu estilo: “O Bruma que jogou com o Santa Clara é aquele que gosto, que vai para cima no um contra um, que não tem medo de errar, que se diverte com a bola nos pés. Os adeptos do Benfica puxam muito, é verdade, mas Bruma tem aquela característica de ser diferente, agitador, o que às vezes falta aos alas da equipa.”
Com a reentrada na competição na sexta-feira, frente ao Gil Vicente, Bruma tem boas chances de ser titular e continuar a afirmar-se no Benfica, como deseja Bruno Lage, que apostou nele para fazer a diferença na luta pelo título.