Petit vai sair do Boavista e oficialização vai acontecer nas próximas horas
Petit está prestes a deixar o Boavista. Após uma nova derrota na Reboleira contra o Estrela da Amadora por 3-1, o treinador de 37 anos indicava claramente que o desfecho poderia ser a separação, sendo este cenário praticamente irreversível, conforme foi apurado.
Com a quinta derrota consecutiva (Sporting, Rio Ave, Farense, Arouca e, ontem, Estrela da Amadora), agravada pelos empates com Moreirense e Famalicão, além da derrota para o Sp. Braga, que remete para 18 de agosto a última vitória dos axadrezados, na 5ª jornada da Liga, contra o Chaves, Petit expressou a sua insatisfação. “Sou o responsável e agora tenho três horas de viagem até ao Porto para pensar no meu futuro e no futuro do Boavista”, declarou o treinador no ‘José Gomes’, antes de ir para o Porto. A decisão foi maturada, comunicada aos dirigentes à chegada ao destino e deverá ser oficializada ainda hoje.
É importante recordar a longa ligação de Petit ao Boavista. Nesta época, nos 16 jogos em que liderou a equipa, obteve cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Nas 175 partidas anteriores em que orientou os axadrezados, conquistou 64 vitórias. Como jogador, participou em 77 jogos ao longo de três épocas, marcando dez golos. A relação de Petit com o clube onde iniciou a carreira de treinador em 2012/13 chega agora ao fim.