Pinto da Costa revelou carta que escreveu ao plantel antes do jogo contra o Benfica
A goleada do FC Porto sobre o Benfica (5-0) no Clássico do último domingo ainda está a ser amplamente discutida. Desta vez, foi Pinto da Costa quem comentou sobre o jogo no Estádio do Dragão, além de revelar a carta que escreveu para a equipa antes do Clássico.
“Há coisas que a quem sabe nunca esquecem: nadar, andar de bicicleta e jogar futebol. Hoje lembrem-se do que sabem. Joguem com a cabeça, com coração e com o espírito do vosso treinador, o espírito do Dragão. Logo estaremos felizes! Boa sorte”, começou por dizer, revela o jornal O Jogo, prosseguindo sobre o jogo.
“Se esperava? Tão robusta, não, mas a vitória não tinha a mínima dúvida. A equipa está bem, temos um treinador fantástico e há um grande espírito de grupo. É este o FC Porto que eu quero. Este é que é o nosso FC Porto, de todos”, disse.
“Não quero falar de arbitragens, mas há muitos fatores [para a irregularidade]. Repare que na Europa fazemos sempre grandes jogos e resultados. É um caso para vocês analisarem. Agora, foi uma exibição perfeita contra uma equipa que é muito forte. Pareceu fraca porque nós não a deixámos jogar, mas é uma equipa forte. Era a defesa menos batida do campeonato e não criou uma oportunidade, sofreu cinco e podia ser mais”, concluiu.