Polémica enorme no jogo entre o Vitória SC e o União de Leiria por causa do árbitro
O V. Guimarães garantiu o apuramento para a próxima fase da Taça de Portugal ao vencer a União de Leiria por 2-0, num jogo disputado este sábado no Estádio D. Afonso Henriques e marcado por uma polémica decisão arbitral.
Aos 77 minutos, o árbitro Miguel Fonseca assinalou um penálti a favor da U. Leiria após Rofino cair na área em disputa com Borevkovic. No entanto, após quatro minutos de consultas via auricular, e sem recurso ao VAR nesta fase da competição, o árbitro anulou a decisão inicial e devolveu a posse de bola ao V. Guimarães, gerando protestos intensos do banco leiriense.
A situação agravou-se para a U. Leiria pouco depois, quando Kaio César marcou o segundo golo dos vimaranenses, aos 81 minutos, praticamente selando a eliminatória. O jogo terminou com um triunfo do Vitória, mas o episódio do penálti anulado promete continuar a dar que falar.
Miguel Fonseca marcou penálti aqui! 5 minutos depois volta atrás. Quem lhe soprou ao ouvido q era escandaloso? O 4.º árbitro q viu o lance na TV num jogo sem VAR? O assistente demora 5 minutos a dizer q não há falta? VAR escondido é legal? Se este árbitro não desce de divisão… pic.twitter.com/hZXEXcz02I
— João Azevedo (@Joao___Azevedo) November 23, 2024