Polícia identificou os sequestradores dos pais de Luís Diaz
A polícia colombiana já conseguiu identificar alguns dos suspeitos do sequestro dos pais de Luis Díaz, que foram abordados por quatro homens armados enquanto estavam numa estação de serviço em Barrancas, na Colômbia, no sábado passado.
A mãe do jogador colombiano já foi resgatada, mas o pai ainda está desaparecido, e há a possibilidade de ter sido levado pelos sequestradores para a Venezuela.
Nicolás Zapata, diretor da Polícia Nacional colombiana, assegurou que as autoridades estão a envidar todos os esforços para localizar o pai de Luis Manuel Díaz, ex-jogador do FC Porto, e que estão cada vez mais próximos de identificar os responsáveis pelo sequestro.
“O que nós indicamos é que com o passar das horas, ou seja, desde sábado até agora, já identificámos algumas pessoas que podem ter participado indiretamente no evento e foi isso que nos permitiu recolher informações. Estamos também a analisar material técnico, algumas listas telefónicas, e isso também faz parte da investigação que estamos a levar a cabo em conjunto com as Forças Armadas e as autoridades judiciais”, começou por dizer.
“Recordemos que, como é sabido, no sábado, no plano que foi feito, a perseguição foi um facto real, e permitiu-nos, graças a Deus, a libertação da mãe e esperamos que o mesmo aconteça com o pai. Um veículo abandonado, as motos que são do conhecimento público, e isso faz parte da investigação, para determinar os proprietários e isso é algo que já estamos a fazer com o objetivo de alcançar um resultado positivo”, concluiu.