Presidente da Federação Polaca fala sobre o futuro de Fernando Santos
A situação da Polónia está a piorar significativamente. Ao perder por 2-0 contra a Albânia, a equipa liderada por Fernando Santos sofreu a terceira derrota em três jogos disputados fora de casa, tornando a qualificação para a fase final do Euro’2024 mais complicada. Desta vez, até Robert Lewandowski falhou em salvar a equipa. Os golos de Asani (37′) e Daku (62′) asseguraram a vitória albanesa, afundando a seleção polaca no quarto lugar do grupo, com apenas 6 pontos, enquanto a Albânia assumiu a liderança com 10 pontos, dois a mais do que a República Checa, que ainda tem um jogo por disputar, e a Moldávia, que venceu por 1-0 nas Ilhas Faroé.
Após o jogo, Cezary Kulesza, presidente da federação polaca, não tomou medidas drásticas, mas indicou que irá discutir a situação com o próprio treinador português. “Vamos reunir amanhã. Aguardo uma análise exaustiva por parte do treinador. Depois falaremos sobre o que aconteceu em Tirana e quais os próximos passos”, disse no final da partida.
De referir que Fernando Santos disse na conferência de imprensa após a partida que não se iria demitir e até entrou em confrontos com um jornalista.
Segundo informações da imprensa polaca, Fernando Santos deve ser demitido durante esta segunda-feira.