Presidente do Barcelona lança uma autêntica bomba e revela que rasgou o contrato com a Nike
No primeiro episódio do seu próprio ‘El Podcast del President’, Joan Laporta anunciou uma decisão surpreendente: o Barcelona decidiu terminar o contrato que tinha com a Nike, marca de equipamento desportivo dos Estados Unidos.
“Dissemos-lhes que, com base em incumprimentos que, para nós, eram flagrantes, iríamos rescindir o contrato. Tinham 45 dias para nos compensarem, não o fizeram e comunicámos que se rescindiria o contrato, ao que eles responderam com umas medidas cautelares que nós entendemos contestar”, começou por dizer.
“Agora, estamos à procura de solução para estas medidas. Eles tentaram melhorar o contrato, mas fizeram esforços que não são suficientes, porque nós sabemos que o mercado paga mais”, continuou.
“Nesse sentido, estamos, de maneira civilizada, com todas as opções que temos, a trabalhar. Estamos convencidos de que teremos o melhor contrato do mundo. Estamos abertos a tudo, mas não podemos ter um contrato muito inferior ao que paga o mercado”, concluiu.
A imprensa espanhola revela que os catalães têm agora duas hipóteses: assinar com uma concorrente da Nike (a Puma está bastante interessada) ou fabricar as próprias camisolas.