Presidente do Boavista abandonou o cargo após derrota frente ao Sporting de Braga
Vítor Murta apresentou a sua demissão do cargo de presidente da SAD do Boavista após a derrota do clube frente ao Braga por quatro golos a zero. O dirigente explicou a sua decisão:
“Parte dos adeptos expressaram críticas em relação ao presidente do Conselho de Administração. O futebol é assim, repleto de emoções. Estive seis anos como presidente e tudo tem um início e um fim. Foram os adeptos que me deram a honra de liderar o Boavista. Às vezes, os adeptos têm memória curta, é futebol. Sinto que o trabalho que realizei no Boavista foi positivo. Recentemente, finalizámos um processo de pagamento de uma dívida de 1,5 milhões de euros que existia há 20 anos.
Já comuniquei que renuncio ao cargo. Assumo agora funções de gestão. Os adeptos passam mais tempo a insultar-me do que a apoiar a equipa. Ser desrespeitado na minha própria casa é algo que considero inaceitável. O meu mandato neste clube termina no final deste ano. Acredito que é importante que o clube e a SAD trabalhem em conjunto. Ainda não tomei uma decisão em relação ao clube.”