Primeira contratação do Manchester United para a próxima época está quase fechada

O Manchester United está muito próximo de assegurar a contratação de Matheus Cunha, avançado do Wolverhampton, tornando-o no primeiro reforço para a era Ruben Amorim em Old Trafford. A notícia é avançada pela imprensa brasileira, que garante que as negociações estão na fase final.
O internacional brasileiro, peça-chave na recuperação dos wolves sob comando de Vítor Pereira, soma 14 golos e 4 assistências esta temporada. Tem uma cláusula de rescisão de 62,5 milhões de libras (cerca de 73 milhões de euros), embora não esteja confirmado se o United pagará esse valor por inteiro ou se foi acordada uma verba inferior.
Matheus Cunha é um jogador bem visto por Amorim, por estar adaptado ao sistema de três centrais (3x4x2x1), e já tinha sido apontado ao Tottenham e Arsenal. O treinador português foi até visto a conversar com o jogador após o confronto entre as duas equipas, no passado fim de semana.
Além do brasileiro, o United tem também Liam Delap, do Ipswich Town, na mira, jogador com uma cláusula de 35 milhões de euros. A ideia de Amorim é clara: fechar o plantel o quanto antes para começar a pré-época com todas as peças à disposição.