Problemas no PSG: Clube castigado e sem o apoio dos adeptos
Após ter sido sancionado pela comissão disciplinar da LFP, que é responsável por regular a Ligue 1, devido a incidentes ocorridos no jogo contra o Marselha, o Paris Saint-Germain (PSG) enfrentou outra punição relacionada ao comportamento dos seus adeptos. Isto aconteceu devido ao uso de dispositivos pirotécnicos durante o jogo em Rennes, levando o clube parisiense a ter que jogar sem os seus adeptos em Brest.
Nesta quarta-feira, o órgão disciplinar anunciou o encerramento da área destinada aos adeptos visitantes para o próximo jogo fora de casa do PSG. Portanto, a equipa que conta com jogadores como Gonçalo Ramos, Vitinha, Danilo Pereira e Nuno Mendes (este último lesionado) terá que disputar a partida em Brest, marcada para o dia 29 de outubro, sem o apoio dos seus adeptos.
No dia 8 de outubro, no Roazhon Park, o PSG venceu o Rennes por 3-1, na 8ª jornada da Ligue 1. Os ‘ultras’ parisienses manifestaram-se através do uso de dispositivos pirotécnicos, o que resultou na sanção imposta pela comissão disciplinar da LFP.
O PSG, que ocupa o terceiro lugar na Ligue 1 desde a vitória sobre o Rennes, regressa às competições nacionais no sábado, enfrentando o Estrasburgo. No entanto, uma das bancadas estará vazia devido a cânticos homofóbicos ouvidos durante o clássico contra o Marselha.