Providência cautelar foi aceite e jogador suspenso vai a jogo contra o Benfica
Dário Essugo vai ser uma opção para Moreno no jogo do Chaves contra o Benfica, no Estádio da Luz, na sexta-feira às 18 horas.
O Tribunal Central Administrativo do Sul aceitou a providência cautelar pedida pelo jogador, contestando a falta de provas e a alegada violação dos seus direitos de defesa no processo disciplinar resultante do jogo entre V. Guimarães e Sporting, a 9 de dezembro. O juiz validou os argumentos.
O TCAS criticou a forma como a acusação foi elaborada, notando que havia apenas uma testemunha, que também levanta dúvidas de credibilidade por ser um apanha-bolas com idade superior à permitida para essa função. Além disso, não foram fornecidas imagens ou relatórios do árbitro e dos delegados do jogo.
Nesta situação, a punição foi baseada apenas no testemunho do apanha-bolas em questão, que o Conselho de Disciplina considerou mais válido do que o do próprio jogador. No entanto, o TCAS suspendeu agora a punição após a providência cautelar apresentada pela defesa do jovem.
Portanto, Essugo estará presente no Estádio da Luz na sexta-feira e tudo indica que será titular, como tem sido nos últimos sete jogos desde que chegou ao Chaves em janeiro.