PSG avança com processo contra o Real Madrid por seduzir Mbappé
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o Paris Saint-Germain está a considerar seriamente a ideia de iniciar uma “guerra” contra o Real Madrid, apresentando uma queixa formal à FIFA por alegado “assédio” a Kylian Mbappé.
Os campeões franceses suspeitam que o avançado já chegou a um acordo com o clube espanhol, o que o terá levado a recusar negociar com o Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, que estaria disposto a pagar 300 milhões de euros pela sua transferência.
Essa possível ação do jogador iria contra os regulamentos da FIFA, que estipulam que um jogador só pode negociar com outros clubes sem a permissão do clube ao qual está vinculado quando faltam menos de seis meses para o término do contrato.
Atualmente, Kylian Mbappé tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2024, o que significa que só poderá iniciar negociações com o Real Madrid (clube que o tem acompanhado há bastante tempo) a partir de janeiro do próximo ano.
O PSG acredita que está a ser lesado nesta situação, especialmente porque, caso Mbappé não seja transferido e permaneça no Parque dos Príncipes até o final da temporada, terá direito a um prémio de fidelidade no valor de aproximadamente 160 milhões de euros.