Quanto ganhou José Mourinho com os despedimentos na carreira
O despedimento de José Mourinho da Roma representa o sexto na carreira do treinador. Apesar de o contrato ainda estar em vigor, o ‘Special One’ terá direito a uma indemnização, estimada em cerca de 3,5 milhões de euros, não tão elevada como em outros clubes, uma vez que o vínculo com os giallorossi terminava em junho deste ano.
Segundo o ‘Daily Mail’, as compensações recebidas pelos despedimentos ao longo da carreira de Mourinho somam aproximadamente 93 milhões de euros. O primeiro aconteceu no Chelsea, em 2017, com uma indemnização de 20,9 milhões de euros. No Real Madrid, saiu em 2013 com uma compensação de 19,7 milhões de euros. Após o regresso ao Chelsea, deixou Stamford Bridge em 2015, recebendo 9,6 milhões de euros.
A maior indemnização foi do Manchester United, com 22 milhões de euros, após o despedimento em dezembro de 2018, pouco tempo depois de renovar até 2020. Após um período sabático, Mourinho foi para o Tottenham, onde permaneceu 17 meses, recebendo 17,4 milhões de euros antes de sair pouco tempo antes da final da Taça da Liga, em 2021.
Na Roma, especula-se que Mourinho tinha um dos melhores salários entre os treinadores da Serie A, e agora deve receber 3,5 milhões de euros pela rescisão.