Rafael Leão, Milan e Lille já arranjaram forma de pagar ao Sporting
Rafael Leão, Lille e AC Milan, encontraram finalmente uma solução para lidar com a indemnização de mais de um milhão de euros que o Sporting tem direito devido à rescisão unilateral do contrato com o jogador, após o ataque à Academia de Alcochete, em 2018.
De acordo com informações avançadas pela estação televisiva francesa RMC Sport, Rafael Leão concordou em pagar um milhão de euros do próprio bolso para acabar com a batalha legal com o seu antigo clube. Por sua vez, o Lille irá pagar 19,6 milhões de euros, com o AC Milan comprometendo-se a reembolsar até 90% desse valor, dependendo do montante que receber numa futura transferência envolvendo o jogador de 23 anos.
Este acordo entre as três partes foi crucial para que Rafael Leão aceitasse renovar o seu contrato atual até junho de 2028, com um aumento significativo no salário. No entanto, o Sporting continua a exigir uma indemnização de 45 milhões de euros, valor que constava na cláusula de rescisão, enquanto o processo está agora nas mãos da FIFA.