Reação do Porto após o empate com o Santa Clara (1-1) “Jogámos 60 e poucas horas depois de nos qualificarmos”!
O Futebol Clube do Porto empatou com o Santa Clara por 1-1 e ficou mais dificil a luta pelo titulo. A equipa de Sérgio Conceição (que viu a sua equipa pela bancada após a expulsão frente ao Benfica), esteve a ganhar, mas deixou-se empatar, resultado que se manteve até ao fim.
No final do jogo, na flash interview, o treinador adjunto do Porto, Vitor Bruno, tentou justificar este empate com a curta distância entre o jogo da Liga dos Campeões frente ao Brugge. “Jogámos 60 e poucas horas depois”, queixou-se.
“Entrámos bem, fazemos o golo a abrir. Recordo-me que temos quatro ou cinco momentos em que podemos fazer o segundo golo e não fizemos. O Santa Clara ameaça antes do intervalo com duas ou três situações. O resumo da primeira parte é esse. Um Santa Clara forte, com uma muralha bem organizada, e nós obrigados a ligar o jogo rápido. Penso que o resultado ao intervalo se aceita apesar de poder ser mais dilatado para o FC Porto”, disse.
Na segunda parte entrámos à procura do segundo golo, caímos no erro de nos sentarmos no golo que tínhamos marcado. Tentámos controlar o jogo, chegámos à baliza com pouca contundência. O adversário acaba por empatar num lance de bola parada e depois a parte final é fruto da forma como a equipa se entrega ao jogo, já com pouca lucidez. Faltava frescura? Talvez, essa terá sido a grande diferença. Tentámos carregar na barra de energia dos jogadores, jogámos 60 e poucas horas depois do jogo da Liga dos Campeões. Nesse jogo subimos um ou outro degrau relativamente ao que planeámos, conseguimos o objetivo de chegar aos ‘oitavos’, e o desafio de hoje era tentar subir degraus naquilo que é a humildade. Os jogadores caíram no lugar comum de tentar gerir um jogo que não estava resolvido. Santa Clara empatou com mérito. É um murro, mas é importante que nós, equipa técnica e jogadores, aprendamos com os erros. É o maior ato de inteligência que o ser humano pode ter. Lançámos isso nos jogos passados, quando vencemos o Sporting e no jogo a seguir. O Santa Clara foi muito competente na forma de defender e foi um adversário que se agarrou a tudo. O campeonato é muito difícil, é tudo muito à pele, e quando não estamos ao máximo da nossa capacidade… a capacidade, a espaços, esteve lá, o talento houve muita gente que esteve aquém, e tentamos sempre que o todo seja maior que a soma das partes. Isso não aconteceu hoje”, continuou.
Sobre a luta pelo campenato, Vitor Bruno disse o mesmo que já tinha dito Sérgio Conceição. “Já tivemos 7 pontos atrás e fomos campeões, é para isso que lutamos e vamos continuar a lutar”, concluiu.
“Começámos bem e devíamos ter fechado o jogo mais cedo. Deixámos o Santa Clara acreditar. Existiu muito demérito nosso. Não foi o nosso melhor jogo em termos de atitude e agora é pensar já no próximo. Queremos voltar o mais rapidamente possível às vitórias”, disse ainda o defesa Fábio Cardoso que marcou o golo do Porto.
É A LEI DO EX 🔥
Fábio Cardoso abre o marcador nos Açores! #sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugal #ligaportugalbwin #porto #fcporto #FCP #cdsantaclara #santaclara #CDSCFCP pic.twitter.com/OXhwyfJrY6
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 29, 2022
BOATENG EMPATA A PARTIDA!! 🔥
Tudo empatado a poucos minutos do final!#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugal #ligaportugalbwin #porto #fcporto #FCP #cdsantaclara #santaclara #CDSCFCP #Boateng pic.twitter.com/hNCU9ajq7a
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 29, 2022