Real Madrid e Barcelona estão perto de receber mil milhões de euros
A Superliga Europeia mantém-se ativa, e o novo formato pode ser anunciado na próxima semana, após o Tribunal de Justiça da União Europeia emitir uma decisão final sobre a disputa com a UEFA. Esta última acusa a UEFA de monopolizar o futebol no Velho Continente.
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo deste sábado, a A22 Sports Management acredita que o tribunal adotará uma posição ambígua, não condenando o “rival” mas também não o impedindo de criar uma competição paralela.
Os investidores planeiam um investimento inicial de cerca de 15 mil milhões de euros para concretizar a competição, estimando que esta venha a valer cerca de 100 mil milhões de euros. Barcelona e Real Madrid serão recompensados com mil milhões de euros cada, como reconhecimento por serem os únicos dos 12 clubes fundadores que se mantiveram no projeto, recusando ceder à pressão externa para o abandonar.
A publicação indica que já foram feitos contactos com mais de 60 clubes para se juntarem ao torneio, até mesmo clubes portugueses, cujos nomes não foram revelados até o momento.